, Terça-feira, 29 de Julho de 2014

TAAG e Emirates formam consórcio para conquistar a TACV

A companhia aérea angolana TAAG formou um consórcio com a Emirates Airlines – uma das dez maiores operadoras de aviação civil do mundo – para assumir a gestão da transportadora aérea cabo-verdiana a partir do próximo ano. O dossiê está com a ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, que espera apenas uma avaliação para fechar o processo. ...

Cabo Verde Investimentos com dias contados

A Agência Cabo-verdiana de Investimentos (CI) vai ser transformada em duas entidades autónomas. Para o efeito, vão ser criadas dois novos serviços, um sedeado na Praia, para promover investimentos nas ilhas mais a sul, e outro no Mindelo, para cobrir toda a região de Barlavento.

Capleton e Anselmo Ralph na 30ª Edição da Baía das Gatas

Capleton, artista reggae de renome mundial vindo directamente da Jamaica e o angolano Anselmo Ralph são os dois nomes internacionais mais sonantes que encabeçam a lista de artistas que este ano vão passar pelo palco da 30ª Edição do festival.

012
Subsídio de desemprego fica entre 11 mil e 27 contos
segunda, 28 julho 2014, 10:24
IMAGE Cabo Verde vai mesmo ter subsídio de desemprego. O seu valor mensal deve situar-se entre um salário mínimo nacional (11 mil escudos) e 2,5 salários mínimos nacionais (27.500$00). A decisão deverá ser adoptada na próxima reunião do Conselho de Concertação Social (CCS), em Outubro.
Programa telemedicina lançado no Sal
sábado, 26 julho 2014, 13:39
IMAGE O Primeiro-ministro, José Maria Neves, irá proceder esta segunda-feira, 28 de Julho, ao lançamento nacional do Programa Telemedicina, que irá acontecer no Hospital desta ilha.
Africanos são os mais beneficiados com interesse asiático - Chatham House
sábado, 26 julho 2014, 12:31
IMAGE A competição que existe pelos recursos em África vai fazer com que os vencedores sejam os próprios africanos, ganhando o poder de escolher os seus parceiros e diversificando as escolhas, considera o diretor para África da Chatham House.
INPS e UNTC-CS debatem a segurança social
sexta, 25 julho 2014, 17:21
IMAGE Técnicos do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e responsáveis da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde- Central Sindical (UNTC-CS) participam num seminário sobre “Segurança Social e Direito Laboral”, que acontece esta sexta-feira, 25, em São Vicente. 
Santa Catarina de Santiago acolhe Semana do Emigrante
sexta, 25 julho 2014, 15:25
IMAGE A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago vai organizar mais uma edição da Semana do Emigrante com várias actividades agendadas para as dezenas de emigrantes que por esta altura do ano regressam à terra natal para passar férias.
INDP e Geomar realizam escola de verão baseado em ciências marinhas
sexta, 25 julho 2014, 13:47
IMAGE A escola de verão está enquadrada no projecto SFB 754 entre a GEOMAR,  Kiel/Alemanha  e o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), sedeado no Mindelo. De acordo com a nota de imprensa, o principal objectivo é promover  a  cooperação  entre  instituições  de pesquisa e escolas secundárias alemães e cabo-verdianas.
Inspeção do Trabalho de Cabo Verde deteta 42,8% de empresas em situação irregular em seis meses
quinta, 24 julho 2014, 12:27
IMAGE A Inspeção Geral do Trabalho (IGT) de Cabo Verde realizou 1145 atividades inspetivas no primeiro semestre do ano, tendo detetado 491 empresas privadas (42,8%) em situação de incumprimento laboral.
Polícia Nacional apreende 239 armas na Cidade da Praia em seis meses
quinta, 24 julho 2014, 11:11
IMAGE A Polícia Nacional apreendeu, nos primeiros seis meses do ano, 239 armas na Cidade da Praia, sendo 77 de fogo e 162 brancas, indicou hoje fonte policial, dizendo haver a sensação de que a criminalidade aumentou.
Nelson Freitas actua hoje no Meo Music Sessions
segunda, 07 julho 2014, 10:23
IMAGE
O artista pop, Nelson Freitas, actua hoje no Meo Music Sessions, no Porto, em Portugal. O espectáculo, de acesso restrito, vai dar em directo para todas as partes do globo, através da pagina do Facebook da Meo Music.
Maestro Carlos Matos: Orquestra Nacional de Cabo Verde irá revitalizar a música cabo-verdiana
segunda, 02 junho 2014, 11:01
IMAGE
Carlos Matos, maestro cabo-verdiano nascido na Holanda, acredita que Cabo Verde, como qualquer outro país, tem condições de manter uma Orquestra Nacional, bastando para isso construir as bases necessárias.